Planejamento Estratégico

Um Planejamento Estratégico, desenvolvido para um prazo mais longo pode se tornar difícil quando os problemas de curto prazo parecem longe da solução. No entanto olhar de forma sistêmica para o futuro com objetivos claros e metas que nos levem às conquistas desejadas podem garantir a sobrevivência das empresas. Uma empresa sem objetivos e metas bem definidos é como um barco à deriva, por mais que haja um comandante o caminho pode ficar obscuro.
Nossa metodologia respeita os níveis hierárquicos da organização, com objetivos metas e indicadores bem definidos por nível. Estudamos o mercado onde o cliente está inserido e acreditamos que um consultor não deve apenas aplicar uma ferramenta, mas conhecer, instigar e provocar as pessoas que constroem as organizações para chegar a resultados mais desafiadores.

Vendas

  • Mapeamento do processo comercial – Fluxo e procedimentos para uma rotina comercial mais clara
  • Inteligência Comercial – Quem são, onde estão, o que querem meus clientes e os mercados nas quais estão inseridos
  • Inboud e Outbound Marketing – Estratégias conjuntas
  • Prospecção de Clientes e novos mercados – qual a melhor estratégia e o caminho para atingir resultados
  • Funil de Vendas – Foco em tempo real onde os negócios estão acontecendo
  • Segmentação – Com ações focadas por segmentos os resultados são mais duradouros
  • Estruturação da área comercial – Vendedor externo/interno ou Representante, qual o melhor caminho?
  • Definição de Objetivos e Metas de vendas – Como traçar objetivos e metas
  • Indicadores para medir a área comercial – Os números que medem o real resultado
  • Relacionamento com o cliente – Como definir critérios de relacionamento

Marketing Estratégico

  • SIM – Sistema de Informações de Marketing – Conhecer e analisar o ambiente que cerca as empresas
  • Pesquisa de Mercado – Quais os mercados a atingir
  • Plano de Marketing – Novos produtos ou produtos atuais, serviços, lançamentos
  • Co-Criação de Valor – Como desenvolver diferenciais inovadores em parceria com clientes

Qualidade

  • Caminhando para qualidade – O Custo da “não qualidade”
  • 5s’s e auditores internos de 5s’s – O Primeiro passo para um novo caminho
  • MASP (metodologia, análise e solução de problemas) – Avaliando e solucionando os problemas
  • Interpretação da ISO 9001:2015 – Uma norma de gestão
  • Workshop ISO 9001 – A ISO na prática
  • Auditores internos de ISO 9001 – Auditando sistemas de Gestão
  • Indicadores de gestão – Como identificar indicadores que medem um sistema de Gestão
  • Qualificação de fornecedores – Critérios para desenvolvimento, qualificação e desempenho de fornecedores
  • Abordagem por processos e a melhoria contínua – Mapeamento de processos para melhoria dos resultados
  • Riscos e Oportunidades – Identificação e tratamento

Bureau Criativo

É baseado no conceito de co-criação. Esse programa trabalha a gestão e o estimulo da criatividade, para isso utiliza uma metodologia que tem como premissa o envolvimento das partes interessadas da organização para a troca de ideias com o objetivo de gerar resultados positivos, inovação e soluções para a organização. O programa conta com workshop e também com horas de consultoria em busca de soluções que possam ajudar o crescimento da organização. O programa pode ser customizado de acordo com a necessidade da empresa.

Sustentabilidade

Meio Ambiente

  • Identificação e avaliação de aspectos e impactos ambientais
  • Identificação e avaliação de requisitos legais ambientais
  • Interpretação da ISO 14001:2015 e formação de auditores internos
  • Gerenciamento de resíduos industrial
  • Gestão integrada e auditor interno
  • Gestão sustentável
  • Como implementar a gestão sustentável na prática

Responsabilidade Social

  • Interpretação da norma SA 8000 e NBR 16001
  • Ferramentas de gestão de responsabilidade social empresarial
  • Indicadores de responsabilidade social
  • Qualificação de fornecedores socialmente responsáveis