Um Planejamento Estratégico, desenvolvido para um prazo mais longo pode se tornar difícil quando os problemas de curto prazo parecem longe da solução. No entanto olhar de forma sistêmica para o futuro com objetivos claros e metas que nos levem às conquistas desejadas podem garantir a sobrevivência das empresas. Uma empresa sem objetivos e metas bem definidos é como um barco à deriva, por mais que haja um comandante o caminho pode ficar obscuro.
Nossa metodologia respeita os níveis hierárquicos da organização, com objetivos metas e indicadores bem definidos por nível. Estudamos o mercado onde o cliente está inserido e acreditamos que um consultor não deve apenas aplicar uma ferramenta, mas conhecer, instigar e provocar as pessoas que constroem as organizações para chegar a resultados mais desafiadores.
Planejamento Estratégico
Vendas
- Mapeamento do processo comercial – Fluxo e procedimentos para uma rotina comercial mais clara
- Inteligência Comercial – Quem são, onde estão, o que querem meus clientes e os mercados nas quais estão inseridos
- Inboud e Outbound Marketing – Estratégias conjuntas
- Prospecção de Clientes e novos mercados – qual a melhor estratégia e o caminho para atingir resultados
- Funil de Vendas – Foco em tempo real onde os negócios estão acontecendo
- Segmentação – Com ações focadas por segmentos os resultados são mais duradouros
- Estruturação da área comercial – Vendedor externo/interno ou Representante, qual o melhor caminho?
- Definição de Objetivos e Metas de vendas – Como traçar objetivos e metas
- Indicadores para medir a área comercial – Os números que medem o real resultado
- Relacionamento com o cliente – Como definir critérios de relacionamento
Marketing Estratégico
- SIM – Sistema de Informações de Marketing – Conhecer e analisar o ambiente que cerca as empresas
- Pesquisa de Mercado – Quais os mercados a atingir
- Plano de Marketing – Novos produtos ou produtos atuais, serviços, lançamentos
- Co-Criação de Valor – Como desenvolver diferenciais inovadores em parceria com clientes
Qualidade
- Caminhando para qualidade – O Custo da “não qualidade”
- 5s’s e auditores internos de 5s’s – O Primeiro passo para um novo caminho
- MASP (metodologia, análise e solução de problemas) – Avaliando e solucionando os problemas
- Interpretação da ISO 9001:2015 – Uma norma de gestão
- Workshop ISO 9001 – A ISO na prática
- Auditores internos de ISO 9001 – Auditando sistemas de Gestão
- Indicadores de gestão – Como identificar indicadores que medem um sistema de Gestão
- Qualificação de fornecedores – Critérios para desenvolvimento, qualificação e desempenho de fornecedores
- Abordagem por processos e a melhoria contínua – Mapeamento de processos para melhoria dos resultados
- Riscos e Oportunidades – Identificação e tratamento
Bureau Criativo
É baseado no conceito de co-criação. Esse programa trabalha a gestão e o estimulo da criatividade, para isso utiliza uma metodologia que tem como premissa o envolvimento das partes interessadas da organização para a troca de ideias com o objetivo de gerar resultados positivos, inovação e soluções para a organização. O programa conta com workshop e também com horas de consultoria em busca de soluções que possam ajudar o crescimento da organização. O programa pode ser customizado de acordo com a necessidade da empresa.
Sustentabilidade
Meio Ambiente
- Identificação e avaliação de aspectos e impactos ambientais
- Identificação e avaliação de requisitos legais ambientais
- Interpretação da ISO 14001:2015 e formação de auditores internos
- Gerenciamento de resíduos industrial
- Gestão integrada e auditor interno
- Gestão sustentável
- Como implementar a gestão sustentável na prática
Responsabilidade Social
- Interpretação da norma SA 8000 e NBR 16001
- Ferramentas de gestão de responsabilidade social empresarial
- Indicadores de responsabilidade social
- Qualificação de fornecedores socialmente responsáveis